quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Entrada Dupla

Desta vez proponho um movimento ofensivo, que gosto particularmente, que obriga a uma movimentação colectiva bastante rápida e que, na minha opinião, cria uma dinâmica bastante grande, pois tem inumeras variantes e possibilidades de finalização.
A ENTRADA DUPLA aplica-se sempre que um atleta passa a bola a um colega que não se encontra na posição mais próxima dele;
- B passa a C, entra e faz apoio ao meio, se a bola não entrar no meio continua na paralela;
- A entra na diagonal;
- D faz apoio ao meio;
- C procura jogar no colega que estiver melhor posicionado ou livre de marcação;
Como sempre irei enviar aos colegas que me solicitaram a apresentação completa com os "artistas" a mexer... se entenderes importante deixa mensagem que envio-te por e-mail.
Relembro que esta possibilidade é baseada naquilo que peço aos meus atletas e que espero pelos vossos comentários e sugestões...

Abraço,
Carlos Machado

4 comentários:

  1. NO MEU MOVIMENTO DE ENTRADA DUPLA O JOG.(A) ENTRA NA DIAGONAL SE ADVERSARIO MARCA ZONA, SE ADVERSARIO MARCA H/H O JOG.(A)ENTRA NA TRAGETORIA DO DEFESA DE JOG.(B)PARA QUE ESTE GANHE A PARALELA......UM ABRAÇO DE M.VENTURA

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sugestão, é mais uma possibilidade a ter em conta.
    Abraço,
    Carlos Machado

    ResponderEliminar
  3. Boas, nas minhas entradas duplas o atleta (A) faz bloqueio ao defensor de (B) para que este ganhe as costas (paralela) e finalize directo ou 2º pau (atleta (A)), isto se o adversario marcar HxH com acompanhamentos.
    Se marcar á zona 2:2 o atleta (A) tem que fazer apoio entre linhas defensivas adversarias, só assim é que se consegue ter exito nesta situação.
    È a minha opinião, desculpa o atrevimento.

    Saudações desportivas

    Felicio França

    ResponderEliminar
  4. Felicio,
    Não é nenhum atrevimento o que dizes, é a tua opinião, para aprofundar mais um pocu este movimento desenvolvi o movimento seguinte e daqui a uns dias darei outra opinião sobre outra possibilidade, mas já registei o teu comentário e concordo em parte... é mais uma hipótese.
    Obrigado pela tua opinião,
    Carlos Machado

    ResponderEliminar